O que é Certificado Amagold? - O'live Joias .:. Joias em ouro 18K .:. (53)3028-0100

BLOG

Encontre aqui informações, dicas e muito mais sobre o mundo das jóias.

Blog Single

O que é Certificado Amagold?

29 de agosto 2018

O Certificado é dado às fábricas de joias que passam por uma rigorosa análise, verificando inclusive sua forma de produção para adequação nos critérios mais rígidos de qualidade. Desta forma, um fabricante que possua o Certificado Amagold produz peças nas quais você pode ter certeza da quilatagem que está gravada na joia

Consumidor, Fique Atento!

A O’live Joias comercializa produtos com marca Amagold, garantindo a seus clientes que a joia passou por um processo de Certificação oferecendo o teor correto. É uma segurança quanto à origem e composição do metal da joia.

Mas afinal, o que é teor de metal?

O ouro utilizado em joalheria pelos mestres ourives, deve ter uma dureza maior, e, desta forma, dar maior durabilidade e resistência às joias e para este fim, ele é fundido com outros metais, os quais chamamos de “liga”. Desta forma termos um material mais resistente ao risco, e que pode ser trabalhado de forma como melhor convier.

Diversos metais podem ser utilizados nas ligas de ouro: prata, cobre, zinco, paládio, entre outros.

É justamente a 
quantidade dos outros metais adicionados ao ouro que vai determinar o teor do ouro: quando dizemos que uma aliança é de ouro 18k ou 750, afirmamos que aquela joia foi fabricada com 75% de ouro puro, e 25% de outros metais (liga).

Em termos mais práticos: uma aliança de ouro 18k que pesa 8 gramas deve possuir seis gramas de ouro, e 2 gramas de outros metais que fazem parte da liga.

É impossível, a olho nu, diferenciar uma joia de ouro 720 ou 750, mas a diferença na quantidade de ouro que encontramos em uma e outra é grande!

 

Muito Mais Que Um Selo

O objetivo principal da O’live Joias em comercializar joias com selo Amagold é fortalecer a imagem de qualidade da joia nacional, assegurar ao consumidor o teor especificado na peça e atender a um mercado cada vez mais exigente.

Para tal, o processo de Cerificação Amagold ocorre dentro das indústrias em que a O’live trabalha, em todas as fases de produção, analisando o metal que esta sendo utilizado na confecção das joias.

Não Corra riscos. A O’live Joias comercializa joias com selo AMAGOLD

To Top