Cuidados ao escolher joias para os pequenos - O'live Joias .:. Joias em ouro 18K .:. (53)3028-0100

BLOG

Encontre aqui informações, dicas e muito mais sobre o mundo das jóias.

Blog Single

Cuidados ao escolher joias para os pequenos

8 de outubro 2018

As alergias de contato podem surgir com mais facilidade na infância, em função da pele da criança ser mais delicada e suscetível a absorver substâncias alergênicas.

 A joias infantis são sempre boas escolhas na hora de compor o look dos pequenos. Mas é preciso tomar algumas precauções para que o charme não de lugar dê lugar a uma dor de cabeça das grandes. Confira algumas dicas que irão ajudar na escolha da joia certa para a criançada.


Dê sempre preferência para produtos de boa qualidade. Isso porque a alergia não é causada por metais nobres como o ouro, por exemplo. São elementos químicos inferiores, que são misturados aos metais nobres para a composição das peças, que causam reações alérgicas e tóxicas.


A pele da criança é muito mais fina e muito mais sujeita a absorver determinados tipos de alérgenos pelo contato direto. Segundo a dermatologista Ana Paula Manzoni, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RS), ao contrário do que as pessoas costumam pensar, não existe uma idade adequada para se furar a orelha. A facilidade de cicatrização e o resultado do furo não dependem dos anos e vida da criança, mas de procedimentos realizados dentro dos padrões de higiene e técnica corretos.


Os cuidados para furar a orelha são: realizar o procedimento com a maior assepsia possível; utilizar um material que seja esterilizado; e cuidar a localização em que o furo vai ser feito. A médica explica que não existe um prazo pra a cicatrização da orelha. No entanto, acredita-se que 15 dias sejam suficientes para que ela ocorra de forma adequada.

Fonte: Catálogo XXIX AJORSUL FAIR MERCOÓPTICA 2018 – CATALOGO OFICIAL DA FEIRA. 

To Top